Sobre nós

Hábitos tradicionais nas rotinas dos tempos actuais...

18 de fevereiro de 2015

Correr Lisboa

Ontem, por volta das 20h, passei de carro pela Cidade Universitária. Ainda junto ao Horto do Campo Grande vejo o primeiro grupo... Logo de seguida, já perto da Torre do Tombo, vejo outro... Perto da reitoria mais dois... E eis que, quando entro na Av. Prof. Gama Pinto, apercebo-me que a dita avenida estava repleta de grupos de corredores! Surgiam de todos os lados, no seu passo acelerado e com os seus equipamentos fluorescentes! Confesso que até me senti na obrigação de abrandar um pouco, não fosse surgir mesmo na frente do carro algum corredor mais afoito!
É costume ver em Lisboa, principalmente à noite, várias pessoas a fazer jogging, andar de bicicleta ou simplesmente a caminhar. Mas todo aquele ajuntamento criou-me alguma surpresa! E como gosto de ser uma pessoa informada sobre o que se passa na cidade e à minha volta, fui pesquisar e descobri o motivo de tal fenómeno! Se calhar para muitos de vocês não é novidade, mas esta multidão corredora dá pelo nome "Correr Lisboa" e trata-se de uma comunidade que se junta para correr em alguns dias da semana, inclusive às terças-feiras, às 19h15 na cidade Universitária (lá está!), em diferentes sítios de Lisboa.
 
 
Honestamente, acho que até já tinha ouvido falar deste grupo algures nas redes sociais... Mas nunca tinha dado a devida atenção. E muito menos tinha percebido do sucesso do mesmo! Pelos vistos tem sido um programa com muita adesão e que na minha opinião tem um forma de funcionamento muito apelativa. Não obriga a inscrição, é gratuito e basta aparecer à hora marcada e escolher o grupo que mais se adequa às condições físicas de cada um. Este tipo de "não-fidelização" é óptimo para quem, como eu, não consegue ter uma gestão de rotinas e horários iguais todas as semanas. É justa e útil para quem quer ser saudável e não tem posses ou tempo para ir ao ginásio. E o facto de ser em grupo, acredito que seja muito mais motivador e aliciante, do que correr sozinho...
 
Boa iniciativa, Lisboa! ;)
 
 
Mais informações:
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário